Um dos maiores desejos de quem faz uma reforma, é de que a obra aconteça da maneira mais rápida e barata possível, igual vemos nos programas de TV. Mas por conta de imprevistos, acontecem alguns atrasos nas obras e até gastos a mais.
Saiba que além da parte financeira, a reforma envolve outros tipos de preparo! Confira a seguir algumas dicas para a sua reforma acontecer de maneira mais rápida:
1. Contratação de um profissional
Antes de qualquer coisa, é muito importante contratar um profissional da área para ajudar no planejamento da obra, principalmente um bom engenheiro e um bom arquiteto.
Veja e reveja o projeto! Sem falar que você consegue ter uma boa visão de quando a obra irá finalizar e quanto ela irá custar.
2. Antecipação da compra de materiais
Para a reforma ter um bom andamento todos precisam fazer a sua parte, portanto, a compra de materiais nunca deve atrasar.
Existem materiais de acabamento que só são vendidos sob encomenda, então, antecipe-se.
Além disso, uma sugestão que facilita muito, é definir alguma loja de material de construção.
3. Seleção de materiais que proporcionam uma reforma rápida
Ainda durante o processo de planejamento, um dos pontos decisivos que podem encurtar o tempo da obra é a seleção de bons materiais de construção e bons fornecedores.
Nós temos mais de 40 anos de experiência no mercado. Nos destacamos pela qualidade em relação aos nossos blocos de concreto e agilidade em atender nossos clientes, afinal, 99% de nossas entregas até hoje ocorreram dentro do prazo.
4. Reforma rápida requer desocupação do local
Se estiver com pressa, e caso seja possível, deixe o local da reforma vazio. É um esforço que pode contribuir para uma reforma rápida.
Com a obra sem móveis ou pessoas morando, a dinâmica é outra, não sendo necessário preservar espaços para os moradores.
5. Escolha da mão de obra
A contratação de mão de obra qualificada promove maior rapidez na execução, e principalmente a inexistência de retrabalhos.
Quando for contratar uma empresa para algum serviço, veja se é uma empresa séria, por exemplo, caso ocorra algum acidente de trabalho, somente empresas com mão de obra registrada terão capacidade de assumir os custos com indenizações ou reabilitação de funcionários. Caso contrário, o contratante, dono da obra, será o único responsável.
Se você quer uma reforma rápida, duradoura e eficiente, você deve:
- Planejar-se financeiramente;
- Ficar atento as logísticas e cronograma da obra;
- Contratar empresas eficientes;
- Investir em bons materiais de construção.
Depois disso, mãos à obra! Você estará pronto para começar a sua rápida reforma.