Kiblocos Concreto - logotipo
Categorias
Dicas

Apareceu uma infiltração na parede? Temos 4 dicas para resolver este problema tão comum! 

Rachaduras, revestimento danificado, pintura estourada e com bolhas e manchas de mofo são alguns dos sinais que sua parede está com infiltração. Além de desvalorizar o imóvel, a infiltração pode trazer sérios riscos à saúde e comprometer a estrutura do ambiente e por isso deve ser reparada o quanto antes.  

Se você possui alguma parede com infiltração, siga nossas dicas e não perca tempo! 

  1. Identifique a causa 

A primeira coisa que deve ser feita é investigar e identificar o que está causando a infiltração. Na maioria das vezes a infiltração é causada pela umidade do solo, devido a falta de impermeabilização das vigas baldrame e fundações, chuva que pode entrar por rachaduras, telhas quebradas ou laje sem impermeabilização, problemas no encanamento, como cano estourado ou vazamentos nas emendas, ou até mesmo quando sua parede dá de fundo com alguma instalação hidráulica, como de banheiros por exemplo.  

Parede infiltrada por rachadura e umidade (Imagem: Pinterest)
  1. Repare o dano 

Após identificar a causa, ela deve ser reparada! De nada vai adiantar fazer a reforma somente na parede se o cano continuar estourado ou se a calha estiver mal colocada. Após consertar o local de onde provém a umidade, espere pelo menos uma semana para que as estruturas possam secar e certifique-se que o problema foi sanado.  

  1. Repare a parede infiltrada e faça a impermeabilização 

A parede infiltrada fica esteticamente danificada, além de proliferar o mofo que faz mal à saúde. Assim, o ideal é que elimine toda a parte do reboco da área danificada, para que seja refeito para receber a impermeabilização. Os impermeabilizantes são essenciais para locais que possam haver contato com umidade, e no mercado temos vários tipos, inclusive específicos para áreas internas e externas, que sofrem exposição solar e às chuvas. Escolha um impermeabilizante que mais se adeque à sua necessidade e conte com a ajuda de um profissional qualificado para a aplicação de forma correta. 

Impermeabilização de parede (Imagem: Pinterest)
  1. Opte por revestimentos de qualidade 

A escolha do revestimento afeta bastante o final da obra, por isso, é importante que escolha um produto com custo benefício, que além de contribuir para a estética, seja de boa qualidade. Tintas impermeáveis, laváveis e revestimentos como porcelanatos são ótimas opções para locais que possuem risco maior de infiltração.  

Agora que você já sabe como sanar o problema da infiltração, não deixe sempre de verificar como estão suas instalações e faça manutenção periodicamente, para que seu ambiente tenha maior durabilidade, evitando que outros problemas apareçam com o tempo.  

Categorias
Dicas

4 dicas para pequenas reformas de final de ano

O final do ano se aproxima e muitas pessoas aproveitam o clima das festas para dar uma renovada na decoração da casa ou até mesmo uma pequena reforma para mudar completamente o ambiente, deixando-o com cara de novo!  

Por isso, trouxemos 4 dicas que vão te ajudar muito na hora de fazer pequenas reformas em seu espaço. Confira: 

  1. Defina um orçamento para a reforma  

Ninguém gosta (e nem pode) gastar mais do que o planejado, não é mesmo? Por isso é ideal que seja definido um orçamento antes de tudo! Assim, você conseguirá projetar e escolher o material que será utilizado com base no que pode gastar, não correndo muitos riscos. Vale também fazer uma cotação em vários fornecedores e verificar as formas de pagamento, pois geralmente quando se paga à vista dá para negociar um bom desconto.  

  1. Defina os reparos que serão realizados 

Quando pensamos em pequenas reformas, vale lembrar que elas não são realizadas para grandes mudanças, então, o ideal é definir quais são as prioridades. Assim, dê preferência para as urgências, como renovar a pintura, tirar uma umidade, trocar o revestimento do banheiro, etc. Porém, nunca se esqueça de avaliar aspectos internos que podem afetar o andamento de sua obra, como vazamentos e infiltrações.   

Imagem: Pinterest
  1. Elabore um pequeno projeto da reforma 

Reformas de final de ano geralmente têm um prazo meio apertado e para evitar frustrações com atrasos, é ideal que se faça um projeto com todas as etapas da obra. Assim, você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados em engenharia civil ou arquitetura, que poderão acompanhar e gerenciar todas as fases da reforma.  

Imagem: Pinterest
  1. Crie uma planilha de controle geral 

O planejamento e a organização são peças fundamentais para o sucesso da sua reforma. Assim, criar uma planilha de controle geral, que contenha os orçamentos, os gastos, a mão de obra e a quantidade de material, pode te ajudar a não escapar do planejado, durante o andamento de sua obra. 

Atentar-se ao planejamento é fundamental, mesmo em pequenas reformas, que podem fazer uma grande diferença no design de seu ambiente, sem a necessidade de investir muito. Planeje-se e mãos à obra! Boa reforma!