Decoração criativa para a casa utilizando blocos de concreto

decoração com blocos de concreto

Os blocos de concreto ganharam destaque nos últimos anos como materiais que vieram para ficar, porque antes esses itens que eram apenas provisórios na decoração hoje são fixos, adquiridos de maneira planejada no projeto. Nós, da Ki-Blocos, viemos te inspirar mais uma vez com ideias criativas sobre como utilizar os blocos de concreto dentro de casa para transformar o ambiente gastando pouco e levando ainda mais autenticidade nos ambientes.

Começando pelo jardim

O espaço do jardim muitas vezes também envolve a presença de materiais como madeira e ferro e, para acrescentar um ar de “brutalismo” nesse canto, o concreto delimita e preenche o espaço com muita classe!

Enquanto o jardim vertical é uma ótima ideia para espaços menores, basta empilhar os blocos de concreto na parede – de preferência em uma parede inteira para garantir o melhor visual – e acomodar nos nichos as plantas que couberem.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

No jardim há também bancos para descanso – se não tem, agora pode ter! – e você pode aperfeiçoá-los colorindo e colocando pequenos futons, tudo isso na altura que achar melhor.

Os blocos são até aconchegantes para aqueles vasinhos que não ficaram bem em outros locais ou podem até virar o próprio vaso: com um bom solo a planta cresce saudável já fazendo parte da decoração. E você pode planejar o espaço das verdinhas separando por flores, legumes, etc.

Antes de continuar com as dicas, lembre-se que ao envolver pintura nos blocos de concreto você pode conferir o passo a passo dessa personalização, clicando neste artigo!

Sala e quarto

Sala

Nesses ambientes onde a decoração com pequenos objetos acaba sendo mais comum, você pode utilizar itens decorativos para arrematar uma mesa que você mesmo fez com blocos de concreto, deixando a mesa sob flores, porta-retratos ou revistas que estavam espalhadas. Ainda, os “vãos” dos blocos de concreto são espaços perfeito para preencher de maneira criativa com garrafas e bibelôs diversos.

Quarto

Blocos de concreto sob a madeira para sustentar a cama de maneira original, transformando o quarto com um ar moderno e industrial, já pensou nisso?

E se por acaso sobrou alguns blocos, use-os ao lado da cama como criado-mudo e aproveite da melhor maneira os elementos vazados!

Fonte: Pinterest

Outros ambientes

Da mesma maneira que acontece a produção da mesa, você também pode produzir estantes e fazer ótimo proveito dos elementos vazados, criando uma decoração bem personalizada. Para um ótimo acabamento, você deve lixar para deixar lisa as laterais do concreto e depois pintá-los de branco, e aí sim empilhar os materiais para construir o móvel.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimos Artigos