Respondendo dúvidas sobre blocos de concreto

Blocos de concreto

Um conteúdo cheio de conselhos para você que está estudando sobre construção com blocos de concreto seja para subir paredes ou fazer assentamento de piso, nossos blocos são materiais que possuem inúmeras vantagens para construir prédios comerciais ou residenciais, tendo como principal estilo o que chamamos de industrial.

1- Quais os tipos de blocos de concreto?

A Ki-Blocos possui uma variação muito interessante de blocos, como os de Concreto Vedação e Concreto Estrutural: indicados para empreendimentos imobiliários de casas, edifícios ou comerciais, muros e galpões com o menor custo final; e o Concreto Aparente: blocos aparentes não tem a necessidade de acabamento, por possuir a superfície lisa. São indicados para construção de casas, edifícios comerciais, muros ou galpões.

2- Quais os cuidados no assentamento?

Para garantir a qualidade da alvenaria, seja de vedação ou estrutural, o assentamento se faz necessário. E para isso, com a ajuda de um profissional, é preciso saber a composição correta da argamassa para aderir bem ao bloco – de maneira alinhada, com o nivelamento e o prumo das fiadas bem precisos.

A amarração entre os blocos é a maneira mais adequada para unir as duas paredes, feita da seguinte maneira: com a argamassa ainda mole, aperta-se a junta com um ferro redondo de meia polegada e assim frisar as juntas de amarração.

3- Resistência é sinônimo de qualidade?

Não exatamente, pois existem outras coisas para serem observadas como absorção (fazer o teste de porosidade: basta derramar um pouco de água no bloco e observar se o líquido tem dificuldade para penetrar), variação de tamanhos (variações muito diferentes pois podem prejudicar o alinhamento e aumentar a quantidade de outros materiais utilizados para o revestimento) e se possui certificação (cumpre as normas da ABNT e possui garantia de qualidade pela ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland).

4- Há limite de altura para paredes de bloco de vedação?

Não há limite de altura, mas ultrapassando os 3 metros pode ser necessário o uso de pilares e cintas que devem estar concretados dentro dos próprios blocos.

5- Como fazer o acabamento de uma parede de blocos de concreto?

Não é necessário fazer o chapisco nas paredes internas e principalmente externas, mas sim aplicar o revestimento “argamassado” (emboço e massa fina, ou massa única), e então pode ser aplicado a pintura, pastilhas ou cerâmica.

Observação: Não usar argamassa depois de 2 horas da mistura e não reutilizar o material juntado no chão.

Clique aqui para entrar em contato conosco e fazer um orçamento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimos Artigos