Economia na obra: Bloco de concreto é mais barato que tijolo de barro?

Se tratando de grandes projetos à longo prazo, como a construção de obras, devemos saber as necessidades do imóvel e o melhor tipo de construção a ser realizada, para não vivermos a famosa frase “o barato que saiu caro”, concorda? E é por isso que esse conteúdo te ajudará na escolha do principal material que subirá o seu prédio com qualidade.

Apesar da construção de alvenaria com tijolos de barro ser a técnica mais utilizada em obras residenciais no Brasil, com esse tijolo é necessário ser criado uma rugosidade para ancorar o emboço, fazendo aumentar o custo final da produção, ainda mais quando as vendas de cimento registraram alta de 14% em maio de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC). 

Enquanto os tijolos de concreto, apesar de serem mais caros, podem representar uma despesa menor no fim das contas: 

  • Os blocos de concreto têm um desempenho estrutural melhor que o tijolo cerâmico;
  • É utilizado menos blocos por metro quadrado;
  • Possuem mais rugosidade e para execução de emboço ou de estuque de gesso é possível eliminar a etapa do chapisco;
  • Há a possibilidade de evitar acabamentos, como reboco e até mesmo pintura, dando um estilo moderno e industrial na decoração.
  • Também, proporciona maior isolamento acústico além de variedade de formas e medidas, evitando quebras e cortes desnecessários, aumentando a produtividade e reduzindo desperdícios.

Confira os tipos blocos de concreto da Ki-Blocos clicando aqui e faça um orçamento com a gente!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Últimos Artigos