Um desenho formado com a pavimentação de piso intertravado transmite o ar de elegância na arquitetura de cidades, dando charme nas estruturas e fazendo a enorme diferença no paisagismo do local, sendo o mais recomendado para pavimentos públicos.
Além da beleza transmitida, os pisos intertravados apresentam mais vantagens, como:
- Fácil escorrimento da água para o solo, evitando alagamentos;
- Maior resistência e durabilidade;
- Diminuição da temperatura;
- Baixo custo de instalação e manutenção;
- Permitem um tráfego mais tranquilo para veículos em dias chuvosos;
- Uso imediato após a instalação, ideal para quem quer reformar áreas movimentadas (como praças, centros históricos, estacionamentos e rodoviárias) sem ter que atrapalhar o fluxo esperando a secagem;
- É possível um reaproveitamento das peças caso seja necessário a remoção.
O processo de fabricação é simples: Depois da mistura entre agregados, cimento e aditivos é necessário fazer a homogeneização com o pigmento e água. Em seguida, a mistura é encaminhada para o molde e é prensada, e, depois de ter feito a cura, os blocos recebem o ensaio de acordo com as normas técnicas brasileiras para garantir sua qualidade.
Execução da pavimentação
É necessário preparar o sub-leito e construir a base e a sub-base caso necessário, são feitas também as demarcações para áreas de acesso a estrutura urbana e feitas as laterais como guias e sarjetas. Sobre a camada de base é lançada a areia e depois é nivelada.
Nunca se deve arrastar os blocos sobre a areia e sim colocar no lugar certo, um a um. Caso necessário os blocos devem ser cortados com serra de disco.
O pré-assentamento é necessário antes da nivelação e uma areia escura é útil para o preenchimento das juntas entre os blocos, depois de limpado com a ajuda de uma vassoura é finalizado com um compactação.
Interessado em aprender mais? Clique aqui. Interessado em ter pisos intertravados de qualidade e com excelente experiência na compra? Clique aqui.