Kiblocos Concreto - logotipo

4 dicas para pequenas reformas de final de ano

O final do ano se aproxima e muitas pessoas aproveitam o clima das festas para dar uma renovada na decoração da casa ou até mesmo uma pequena reforma para mudar completamente o ambiente, deixando-o com cara de novo!  

Por isso, trouxemos 4 dicas que vão te ajudar muito na hora de fazer pequenas reformas em seu espaço. Confira: 

  1. Defina um orçamento para a reforma  

Ninguém gosta (e nem pode) gastar mais do que o planejado, não é mesmo? Por isso é ideal que seja definido um orçamento antes de tudo! Assim, você conseguirá projetar e escolher o material que será utilizado com base no que pode gastar, não correndo muitos riscos. Vale também fazer uma cotação em vários fornecedores e verificar as formas de pagamento, pois geralmente quando se paga à vista dá para negociar um bom desconto.  

  1. Defina os reparos que serão realizados 

Quando pensamos em pequenas reformas, vale lembrar que elas não são realizadas para grandes mudanças, então, o ideal é definir quais são as prioridades. Assim, dê preferência para as urgências, como renovar a pintura, tirar uma umidade, trocar o revestimento do banheiro, etc. Porém, nunca se esqueça de avaliar aspectos internos que podem afetar o andamento de sua obra, como vazamentos e infiltrações.   

Imagem: Pinterest
  1. Elabore um pequeno projeto da reforma 

Reformas de final de ano geralmente têm um prazo meio apertado e para evitar frustrações com atrasos, é ideal que se faça um projeto com todas as etapas da obra. Assim, você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados em engenharia civil ou arquitetura, que poderão acompanhar e gerenciar todas as fases da reforma.  

Imagem: Pinterest
  1. Crie uma planilha de controle geral 

O planejamento e a organização são peças fundamentais para o sucesso da sua reforma. Assim, criar uma planilha de controle geral, que contenha os orçamentos, os gastos, a mão de obra e a quantidade de material, pode te ajudar a não escapar do planejado, durante o andamento de sua obra. 

Atentar-se ao planejamento é fundamental, mesmo em pequenas reformas, que podem fazer uma grande diferença no design de seu ambiente, sem a necessidade de investir muito. Planeje-se e mãos à obra! Boa reforma!  

Compartilhe

Últimos Artigos

Tipos de telhas e suas aplicações

As telhas são elementos fundamentais na construção e cobertura de edificações. Dentre os diversos tipos disponíveis, destacam-se as onduladas, de PVC, coloniais e translúcidas, cada